Aprendi hoje coisas muito legais mesmo sobre o teatro.
Tá, então vamos lá: quem é que nos dá apoio para que nos expressemos e evangelizemos através do teatro?
Vou te contar uma coisa exatamente como me foi contada. Ponha a mão no coração. Calma, não se assuste com o que vou falar sobre essa pessoa que já é quase parte da sua família:
- O filho pródigo nunca existiu!
- O filho pródigo nunca existiu!
- A mulher virtuosa à procura da moeda perdida também não!
Essas e muitas outras "parabolas" são histórias que Jesus inventou para mostrar as pessoas o sentimento por trás da ação. Você entende muito melhor sobre qualquer assunto, quando ele é ilustrado, ou exemplificado.
Essas e muitas outras "parabolas" são histórias que Jesus inventou para mostrar as pessoas o sentimento por trás da ação. Você entende muito melhor sobre qualquer assunto, quando ele é ilustrado, ou exemplificado.
E olha que ótima idéia Jesus teve! Eu acredito que ele pode ter interpretado diversos papéis ao contar as suas histórias. Talvez tivesse modificado a voz para parecer mais real. Porque percebemos que tudo que ele usava são coisas bem rotineiras, que as pessoas estavam acostumadas e ver e ouvir, coisas que faziam parte de suas vidas.
Jesus usava como exemplo o sal, a água, o pão, a vinha, os bois, os trabalhadores, os senhores, a figueira, pastores e ovelhas. Tudo de muito comum que existia na época e na região.
Nós hoje, agindo como Jesus para pregar o evangelho falaríamos de que? De pizza, de praia, de carros, de esritório e salas de aula.
De coisas com que estamos acostumados. Para que qualquer pessoa entenda sobre o que estamos falando, porque aqueles que não tem entendimento também precisam ser alcançados.
Ele (Jesus) lhes disse: "A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas." Marcos 4:11
Outra passagem bem interessante é a de Paulo, olha o que ele diz:
Outra passagem bem interessante é a de Paulo, olha o que ele diz:
" Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.
Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito à Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei); a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei.
Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei (embora não esteja livre da lei de Deus, e sim sob a lei de Cristo); a fim de ganhar os que não têm a Lei.
Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.
Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele." I Coríntios 9: 19 - 23
Olha que lindo!
Olha que lindo!
Ele se fez tudo para com todos!
Porque hoje não podemos nos dispor e tornarmos pobres, letrados, sujos, bem vestidos, inteligentes ou ignorantes para ganhar nem que seja alguns?
A maravilhosa proposta do nosso teatro Cristão deve ser essa: nos tornarmos tudo para com todos para salvar nem que seja alguns!
Vamos lá gente! Que nos emprenhemos para anunciar a vida eterna!
nossa...legal gostei do texto...sim,o teatro e uma forma que Deus nos deu para pregar a palavra dele ,para aqueles q o conhece,mas ainda nao tomaram uma posiçao de concerto e para aqueles q pela primeira vez terao um encontro com Deus,aceitando como unico senhor e salvador...assim e nosso grupo,com cristo a frente de tudo,jovens cheios da unçao,cheios do espirito santo,o nosso grupo foi feito para servir ,e a transformaçao de Deus começou por nos...glorias ao pai!!
ResponderExcluirUhuuuu!!!
ResponderExcluir